Fraternidade Espírita Mensageiros da Luz

Detalhes do Curso

INFORME - Notas da F E M E L (Junho/2013)

De 01/06/2013 até 30/06/2013


Novo portal da Federação Espírita Brasileira

 A FEB – Federação Espírita Brasileira – estreou nos últimos dias um novo layout de  seu site oficial. Com toques de modernidade, o novo portal permite acesso mais rápido para aquisição de títulos do acervo literário da FEB Editora, mais facilidade para assinatura da Revista Reformador e amplo acesso a materiais disponíveis gratuitamente para download como obras básicas da codificação e a Revista Espírita. Não deixe de conferir. Acesse www.febnet.org.br


Exposição de Livros Espíritas na Câmara dos Deputados

Durante o mês de abril, a FEB realizou uma Exposição sobre Livros Espíritas na Câmara dos Deputados em Brasília. A exposição contou com grandes obras, artigos históricos e vídeos e aconteceu no Espaço Mario Covas, sendo uma importante oportunidade de divulgação da literatura espírita e do médium Chico Xavier. 


Igualdade de direitos entre religiões é tema de debate no Senado

No dia 23 de maio ocorreu uma Audiência Pública na Comissão de Assuntos Sociais no Senado Federal, sobre o Projeto de Lei nº 160/2009 que dispõe sobre as garantias e direitos fundamentais ao livre exercício da crença e dos cultos religiosos no país.

O projeto que está gerando discussão e opiniões diversas visa estender a todas as demais religiões os direitos usufruídos pela Igreja Católica no Brasil, como representações nas capelanias das Forças Armadas, criação e administração de universidades e prestação de serviços em hospitais e entidades de assistência social uma vez que o Estado brasileiro é constitucionalmente laico, ou seja, não existe religião oficial no país e as religiões não podem interferir no Governo.

Participaram da Audiência além dos senadores, membros de instituições religiosas, do Governo Federal e estudiosos.

A Federação Espírita Brasileira esteve presente ao evento e realçou que este projeto representa um anseio para as diversas Casas Espíritas no Brasil na medida em que reconhece a organização religiosa como pessoa jurídica capaz para o desenvolvimento das atividades de assistência social.

Novas reuniões e debates deverão ser agendados antes de ser aprovado o projeto que, caso haja consenso entre as partes, poderá se tornar lei futuramente.


Fonte: FEB / Agência Senado

 


FEMEL - Fraternidade Espírita Mensageiros da Luz

Rua Pe. Vitoriano Valente, 2319 - Ibiporã - PR

© Copyrigth - Fraternidade Espírita Mensageiro da Luz - 2017 - Todos os direitos reservados.