Fraternidade Espírita Mensageiros da Luz

NALMA - Núcleo Assistencial Alimentação Maior

           O NALMA – Núcleo Assistencial Alimentação Maior – popularmente conhecido como “Casa da Sopa”, existe oficialmente desde 22 de Junho de 1993 e funciona em um prédio de 250 metros quadrados que fica situado na Rua Pe. Vitoriano Valente, 2.331 em Ibiporã – Pr, ao lado da Fraternidade Espírita Mensageiros da Luz, sendo um órgão que complementa o trabalho de evangelização realizado na Fraternidade.

           Desde a sua fundação, o NALMA tem a função de atender famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, da fragilização de vínculos familiares e sociabilidade visando suprir as necessidades básicas dos indivíduos menos favorecidos, tanto social como nutricional, e melhorar sua auto–estima promovendo cursos de capacitação e desenvolvimento pessoal e profissional visando sua inclusão na sociedade e no mercado de trabalho.

           A Casa da Sopa tem todo seu quadro funcional formado por trabalhadores voluntários que dispõe de seu tempo para ajudar o próximo sem remuneração financeira alguma.

           A Casa oferece almoços gratuitos para todos os necessitados – às segundas, quartas e sextas–feiras – chegando a atender mais de 1.000 pessoas por ano com a intenção de combater a fome e passar alguns preceitos básicos sobre higiene pessoal, além de capacitar os que a procuram para a inserção no mercado de trabalho através de vários cursos profissionalizantes desenvolvidos pelo próprio Núcleo e também com parceria da Prefeitura e do SENAI. Entre os Cursos estão o de Corte e Costura, Panificação, Manicure, Pedicure, Cabeleireiro, Aulas de Violão, entre outros.

           O Núcleo se sustenta através de doações de alimentos e materiais para serem utilizados em suas diversas atividades, doações financeiras de pessoas solidárias com a causa da inclusão social e combate a pobreza, além de promover um Bazar de Roupas Usadas que são arrecadadas e vendidas em sua própria sede com todo dinheiro sendo convertido na compra de mantimentos.

           Como trabalho nunca falta e a caridade é lema fundamental da Doutrina Espírita, o Núcleo solicita a todos que possuam roupas em bom estado e não utilizem mais, que doem para o ajudar o Bazar e a Casa da Sopa, que necessita sempre de ajuda para poder desenvolver seu trabalho assim como precisa também de pessoas dispostas, voluntários que tenham tempo livre e queiram aproveitá–lo trabalhando em prol de uma causa nobre.

           Para quem quiser ajudar financeiramente a Casa da Sopa em seu trabalho assistencial também pode depositar qualquer quantia no Banco do Brasil – Agência 2110–5 / Conta Corrente 20.675–X

           A Casa está sempre aberta para a comunidade. Faça uma visita, conheça o trabalho, participe dos cursos, seja um voluntário e faça parte deste importante trabalho social.

Estrutura
foto 1
foto 2
foto 3

FEMEL - Fraternidade Espírita Mensageiros da Luz

Rua Pe. Vitoriano Valente, 2319 - Ibiporã - PR

© Copyrigth - Fraternidade Espírita Mensageiro da Luz - 2017 - Todos os direitos reservados.